Il Trovatore

Sou eu ,
JURA ,
Jura Ma'ré que'm'é fiel,
Que não me atraiçoa num golpe de vento
Torto e m'atira borda fora como o marinheiro preguiçoso
Que dormitava no leme.
Sou eu, Jura ,
Que não me sensura, por dá-cá-aquela-palha ,
Na lisura do arco do Triunfo e no Mar-da-palha ,
Triunfante e Sargaço (o que faço ?) Do Olifante e no Falhanço,
Nem d'Arrogante sou réu,
Mas jura , jura ! Ma'ré , Jura,
Que me levas inteiro p'ra praia e me proclamas guerreiro /Hercules dos cardumes de sardinhas/carapaus ,
Me dizes ao ouvido que tenho jeito ou eu grito na maresia  aflito,
Ainda sem pé na praia ,
Sou eu , Jura....Jura  meu filho que não me arroja no meio da rua e na lama.
.

Il trovattore trovatto e a ventania que se abriu no mont'alto do perdão , feliz o rei carvoeiro e a sua canção ,O Reis (de seu nome) sem reino e sem Perdão todos filhos dos homens sem quinhão.

Jorge Santos